Esta é uma pergunta que apenas você, empresário e proprietário da empresa vai responder. Não temos a pretensão de querer falar por você e pelo seu negócio.
Nosso trabalho é ajuda-lo a chegar a uma decisão, considerando todas as vantagens e desvantagens (há desvantagens?) de ter um site.
Um site é mais que tudo, uma ferramenta de comunicação, um instrumento para chegar a potenciais clientes e estar mais próximo dos seus clientes regulares.
É uma forma de dizer ao mundo onde você está, o que faz, o que vende, esclarecer dúvidas, mostrar qualidade.
Se a sua empresa é o último posto de combustíveis antes de centenas de quilômetros, talvez realmente não necessite de um site. Mas, sem o site, talvez tenha grande dificuldade em contar ao mundo que depois de sua loja… só existe muitos quilômetros de estrada.
QUANTO CUSTA?
Um site deve ser tratado como um investimento e não de um custo. Não se trata de dinheiro gasto, mas aplicado. Um site envolve três investimentos básicos.
– O registro do domínio, que é o nome do seu site;
– A hospedagem, o espaço na internet onde fica o site;
– O desenvolvimento, isto é, a sua concepção e criação.
O desenvolvimento é a construção do site, com a união da programação e de imagens e textos agradáveis e informativos, que é o que seu visitante espera encontrar. O investimento anual do domínio e alojamento é variável e depende do espaço que seu site vai necessitar.
O maior investimento é reservado para o desenvolvimento. O valor depende de diversos fatores, como as funcionalidades pretendidas e aconselhadas e o seu grau de complexidade.
Na maioria dos casos, trata-se de um valor bem menor que muitas ações publicitárias como jornais, rádios e televisão. A vantagem está em ser atualizável e duradoura.
NÃO VENDO NADA ONLINE. PARA QUE GASTAR COM UM SITE?
Você pode não usar os recursos de venda on-line de produtos ou serviços online mas vende produtos e serviço que pretende comercializar aos seus clientes, certo?
Um site será uma amostra daquilo que tem para oferecer.
Neste momento, e com tendência crescentes, uma parte cada vez maior dos consumidores faz pesquisas na Internet antes de comprar. O motivo: é fácil e rápido.
Se não estiver na Internet, as possibilidades de conquistar esses clientes diminuem.
NÃO TENHO NINGUÉM PARA CRIAR E ATUALIZAR O SITE.
É para isso que existe a 24horaonline. Para ajudar sua empresa na criação, atualização e manutenção técnica do seu site.
Se desejar, podemos ainda ajudar na atualização e inserção de novos conteúdos.
Contudo, se preferir, construiremos o site e entregamos pronto,deixando para sua empresa as tarefas de atualização.
OS MEUS CLIENTES NÃO USAM COMPUTADOR, NEM VÃO À INTERNET.
Vamos reescrever sua frase. Os seus clientes atuais não usam o computador, nem a Internet.
Por um lado, tenha em consideração que cada vez mais pessoas, de todas as idades e níveis sociais, usam a Internet. Não só através do computador, mas através de smartphones e tablets.
Por outro, pense naqueles que já usam computador e consultam a Internet e não encontram o site da sua empresa.
JÁ TENHO O ORÇAMENTO PARA PUBLICIDADE FECHADO PARA ESTE ANO
Compreendemos e ninguém melhor que você sabe onde vai investir as verbas que tem ao seu dispor. Lembramos apenas que um site não é um investimento em publicidade. Serve, sim, para complementar e alavancar esse esforço financeiro na realização da publicidade.
O site é uma ferramenta de marketing e comunicação. É um ativo da sua empresa. Pode e deve usá-lo para promover os seus produtos e serviços e para conquistar novos consumidores.
Dê aos clientes em potencial uma oportunidade de saber mais sobre o que sua empresa tem de melhor.
UM SITE É IMPESSOAL. NOSSA EMPRESA VALORIZA O ATENDIMENTO PERSONALIZADO.
Excelente. Todos os clientes valorizam o atendimento cuidado e personalizado.
Um site é, de fato, impessoal. Entretanto as pessoas que usam a internet para pesquisar a informação que lhes interessa, não estão procurando laços pessoais. Estão procurando qualidade, informação e claro, melhores preços. Os laços pessoais são criados durante o relacionamento comercial, onde seu site terá papel fundamental como porta de entrada.
CONCLUINDO…
Estar presente na Internet é estar presente no mundo.
É estar ao alcance de bilhões de pessoas que descobrem o seu site.
Se chegarem até sua empresa é porque procuraram por ela, por conhecerem ou terem ouvido o seu nome, ou porque pesquisaram pelos produtos que vende. Se você não estiver na Internet, você passa a estar fora da economia global.
Um site ajuda a expande suas opções de marketing e amplia outros meios de promoção, além de coloca-lo mais perto dos clientes.
A Internet dá acesso à sua empresa. Mas se o seu negócio não estiver lá,obviamente não será encontrado.