LibreOffice Magazine 23 é lançada

Festa diante do caos

A abertura dos jogos olímpicos foi uma lição para o mundo. Como um país que está em um momento turbulento na economia e na política consegue passar por cima de tudo isso e fazer uma festa maravilhosa?

Temos um jeito tão brasileiro de separar as coisas. Mostramos ao mundo que podemos fazer festa, mesmo diante do caos. E dizer o que precisa ser dito para o mundo. Sobre como somos os responsáveis pelo que acontece ao planeta. Somos a causa da doença, mas também podemos ser a cura. Alguém tem uma ideia que, com certeza, é um sonho individual que compartilhado, é colocado em prática. Um indivíduo tem que ser o primeiro a colocar a mão na massa. E pode fazer a diferença no mundo. Depois a massa assume a ideia e a mudança. A lição que tiramos disso é que, cada um de nós pode plantar uma ideia. Ou uma árvore. E o mundo será, no futuro, melhor para os que aqui estiverem.

Vamos aproveitar esse momento e tomá-lo como apoio para todas as nossas ações futuras. Boas ideias e trabalho são as ações  que podem fazer a diferença. Um exemplo disso foi o trabalho realizado na Prefeitura de Paraíba do Sul. Diante das dificuldades que os funcionários tinham com cálculos complexos, um deles – Luiz Fernando Rezende Coutinho, que também assina o texto da matéria, teve a ideia e colocou a mão na massa. Criou planilhas, documentos e banco de dados no LibreOffice para todos os setores da administração. Medalha para ele! Quem ganhou foi a população de Paraíba do Sul.

Do LibreOffice ainda temos matérias que demonstram o LibreLogo para efeitos gráficos, macros para formatar caracteres em uma célula do Calc, comparar documentos no Calc, verificador ortográfico de língua italiana, e marcadores e numeração.

Fonte de documentfoundation

Post anterior
O que é o Ransomware?
Próximo post
O QUE VOCÊ FAZ PARA TER UMA INTERNET MELHOR?

Posts Relacionados

Nenhum resultado encontrado.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.